Candidato à prefeitura do PDT em Pirapora do Bom Jesus, Nêno, recebe Ciro Gomes na cidade

Ciro Gomes fala para uma centena de pessoas em Pirapora do Bom Jesus

Por Vinicius Costa Martins

O pré-candidato a presidente da República pelo PDT, Ciro Gomes, esteve nesta quinta-feira (31) na cidade de Pirapora do Bom Jesus para prestigiar um evento realizado pelo candidato do partido para a prefeitura da cidade, Neno.

Acompanhado pelo presidente da JS-SP, Ewerton Carreirinha, e os pré-candidatos a deputado estadual Ueber e Solange Theodoro e o pré-candidato a deputado federal André Gaetta, o presidenciável foi recebido acaloradamente por cerca de uma centenas de pessoas no Rancho Camargo e fez um breve discurso sobre os problemas que o país vem enfrentando no momento.

Com pouco mais de 18 mil pessoas, o município de Pirapora do Bom Jesus enfrenta um momento delicado de transição política. O vencedor do pleito em 2016, Raul Bueno (PTB), teve seu registro barrado pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE-SP) por conta de um convênio reprovado pelo Tribunal de Contas (TCE) nos mandatos anteriores, ação que, segundo Raul, teria sido impetrada por seus opositores.

O prefeito interino, o presidente da Câmara, Dany Floresti (PSD), é aliado do ex-prefeito Gregório Maglio (PMDB), que foi superado por Raul, e tem deixado a impressão de que quem continua no comando da cidade segue sendo o ex-prefeito que perdeu a eleição. A eleição será neste domingo (2) e aparece como uma oportunidade de renovação e legitimidade para a cidade.

O PDT/SP realizou uma entrevista com o candidato após a visita de Ciro Gomes.

Candidato do PDT, Nêno, e presidenciável Ciro Gomes juntos no palanque

PDT/SP: Quais serão os principais pontos na sua eventual gestão em Pirapora do Bom Jesus?

Nêno: Infelizmente nós estamos passando por um momento muito delicado na área da Saúde. O tripé da nossa gestão será a Saúde, Educação e Segurança, que ta muito precária. Estamos vivenciando uma eleição fora de época, até porque dos candidatos que disputaram a última eleição, o eleito foi preso e a cidade está enfrentando uma grave dificuldade na questão das documentações. O muitas pessoas que estão sendo candidatas estão com problema na justiça e hoje só há dois candidatos aptos a assumir: eu sou um deles.

PDT/SP: Se você assumir a Prefeitura, qual será o seu primeiro ato em relação à saúde?

Nêno: Nós vamos transferir o hospital que está no centro da cidade para outro espaço chamado AME, o ambulatório médico de especialidades, um espaço mais adequado, mais amplo, mais arejado, com mais leitos, já que o atual não comporta a demanda da cidade. Outro ato será colocar as unidades de saúde para funcionar no bairro do Parque Payol 1 e 2, Green Hills e Itaquara Parque que já possuem o espaço para o funcionamento, mas que não estão funcionando.

PDT/SP: Em relação às demandas por uniformes escolares, como o Sr. vê essa questão?

Nêno: Há muitos anos que não há uniformes escolares. Nós vamos fazer essas doações, assim como a do kit material. O que nós temos que fazer é cortar gastos para colocar a casa em ordem e ajudar a cidade a andar.

PDT/SP: E tendo em vista o forte papel turístico dos romeiros em Pirapora do Bom Jesus, como você vê a decisão de dificultar a entrada destas pessoas na cidade?

Nêno: Nós vamos reverter todas essas decisões. Vamos montar um grande espaço que será o Parque dos Romeiros para que a cidade possa atender melhor a demanda dos romeiros, tentando traze-los de volta para a cidade. A cidade sempre viveu do turismo, eu mesmo sempre vivi do turismo. Então nossa gestão trabalhará para que eles possam retornar à cidade.

Veja as fotos do evento: