FLB-AP da cidade de São Paulo cria duas novas secretarias

Em reunião realizada nesta quarta-feira (16) no Diretório Municipal do PDT/SP, a Fundação Leonel Brizola – Alberto Pasqualini da cidade de São Paulo deliberou sobre a criação de suas duas novas secretarias: a Secretaria da Igualdade Racial e a Secretaria da Mulher. Elas serão coordenadas, respectivamente, pelo companheiro Roberto Ribeiro e pela companheira Carolina Libonatti.

Segundo Roberto, que a duas décadas está presente no movimento negro e conta com forte atuação política na questão das cotas no país, a construção da Secretaria de Igualdade Racial no interior da Fundação terá o objetivo de ampliar o debate acerca da questão racial na cidade de São Paulo e já conta com uma agenda repleta de eventos e seminários que serão realizados nos próximos meses.

Já a Secretaria da Mulher, segundo a coordenadora Carolina Libonatti, terá o papel de colocar em primeiro plano o como tem sido o mundo do trabalho para as mulheres, discussão que será levada a cabo a partir do levantamento de dados em empresas, a comparação com outros países e outros temas que serão levantados em seminários organizados pela secretaria.