FLB-AP e JS-PDT de São Paulo acompanham Ciro Gomes na Agrishow

(Foto: Thallita Oshiro)

O pré-candidato a presidente Ciro Gomes, a Juventude Socialista PDT de São Paulo e a Fundação Leonel Brizola – Alberto Pasqualini estiveram nesta quarta-feira (2) na Agrishow, feira internacional de tecnologia agrícola realizada em Ribeirão Preto, interior de São Paulo.

No evento, Ciro falou sobre a necessidade de se implantar um plano nacional-desenvolvimentista para a agricultura, destacando a importância de se subsidiar o setor agrícola e implantar um polo industrial brasileiro do agronegócio.

“Se nós não tivermos o subsídio, ou seja, dinheiro público pagando a diferença entre os juros que os bancos brasileiros cobram e juro que se sede à agricultura, seja a familiar, o agronegócio, ou a pecuária, simplesmente em menos de 24 meses o agronegócio quebra.”

(Ciro Gomes explica a importância de desenvolver a indústria nacional do agronegócio. Foto: Thallita Oshiro)

Ciro também foi enfático ao falar sobre a situação da indústria nacional: “Nós estamos quebrando a nossa indústria nacional. O setor representava 30% da nossa economia e agora são 11%”.

Para Gabriel Cassiano, presidente da Juventude Socialista PDT da cidade de São Paulo, a sofisticação tecnológica em prol do aprimoramento de melhores técnicas de cultivo agrícola tem sido um anseio dos produtores rurais para aumentar a produtividade e a eficiência de suas plantações.

(Presidentes da JS-SP municipal e estadual, Gabriel Cassiano, Ewerton Carreirinha e coordenador da FLB-AP da cidade de São Paulo, Yuri Ferro, na Agrishow. Foto: Thallita Oshiro)

Segundo ele, “é a partir daí que se percebe a necessidade de um plano Nacional de desenvolvimento, como o pré-candidato à presidência Ciro Gomes vem propondo a partir da criação de um complexo industrial do agronegócio genuinamente nacional”.

O pensamento foi acompanhado pelo presidente estadual da Juventude Socialista do estado de São Paulo, Ewerton Roberto Carreirinha. Para ele tem sido a única referência à crise que o país atravessa: “o agronegócio tem todas as condições de superar as dificuldades do atual momento com o mesmo espírito que tem marcado o setor agropecuário”, colocou.

Também presente, o coordenador da Fundação Leonel Brizola – Alberto Pasqualini na cidade de São Paulo, Yuri Ferro, destacou a importância da presença da presença da Juventude e Fundação estarem juntos com Ciro no evento.

“Demos na Agrishow mais um passo para apoiar o Ciro nesta longa marcha pela construção do Projeto de Desenvolvimento Nacional brasileiro.”