FLB-AP realiza primeira aula de reforço para o ENEM a estudantes da rede pública

Fundação Leonel Brizola – Alberto Pasqualini da cidade de São Paulo realizou neste sábado (23) a sua primeira aula de reforço para o ENEM para alunos da rede pública de ensino da cidade do ano.

A iniciativa, realizada numa escola do bairro do Grajaú, na zona sul da cidade, inaugura uma série de atividades a serem realizadas pelo Grupo de Trabalho de Capacitação da Fundação para auxiliar alunos das escolas públicas a ingressar nas universidades públicas.

Além da continuidade do projeto no Grajaú, o GT de Capacitação pretende realizar pelo menos duas grandes aulas de reforço para o ENEM, os “aulões”, nas regiões sul e norte da cidade até o fim de agosto.

Jean Ordéas, coordenador de capacitação da Fundação Leonel Brizola - Alberto Pasqualini da cidade de Sâo Paulo, em aula de reforço do ENEM para estudantes da rede pública de ensino

(“Essas iniciativas são importantes, pois proporcionam um reforço nos estudos dos alunos, aumentando a possibilidade de sucesso no Enem e na universidade pública, disse o coordenador do projeto, Jean Ordéas. /Foto: Vinicius Costa).

Os trabalhos foram organizados por Jean Ordéas, coordenador do Grupo de Trabalho de Capacitação, e Henrique Madeiros, estudante do ensino médio da rede pública de ensino, e contaram com a participação dos professores e militantes do PDT-SP, Gabriel Cassiano e Vinicius Costa.